Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TOP DE LINHA: VEM AÍ A MERCEDES CL63 AMG COUPÉ

Compartilhe!

o_novo_coupe_de_quatro_lugares_amg_esta_equipado_com_o_motor_large_212449

Com lançamento marcado para o próximo mês de abril, no Salão de Nova Iorque, a MercedesBenz acaba de revelar a versão AMG do novo Classe-S 500 Coupé. O S63 AMG chega ao mercado mundial em setembro, com 585 cv de potência. A idéia é brigar com Bentley Continental GT e Aston Martin Rapide; o S63 AMG Coupé substitui o CL63 AMG como top de linha da marca alemã.

O novo cupê de quatro lugares com peparação AMG está equipado com o motor 5.5V8 bi-turbo AMG de 585cv e 90 mkgf de torque. Comparando com o CL63 AMG, o novo top de linha da Mercedes sofreu aumento de 41 cv. O torque também aumentou 10 mkgf. O motor foi acoplado a uma caixa de câmbio automática de sete velocidades AMG Speedshift, e o S63 AMG vai poder ser encomendado nas versões de tração traseira ou 4Matic, integral, como opcional. O carro de tração traseira recebe suspensão pneumática AirMatic de série com função de controle de inclinação nas curvas, enquanto a versão de tração nas quatro rodas usa suspensão convencional e mais leve.

De acordo com a Mercedes, a versão de tração traseira do S63 AMG Coupé consegue acelera de zero a 100km/h em 4,3s, ao mesmo tempo que apresenta consumo de 10 km/litro de gasolina. O S63 AMG Coupé 4Matic acelera até 100km/h em 3,9s.. As duas versões têm velocidade máxima limitada de 250km/h.

Além da suspensão pneumática, a versão de tração traseira do S63 AMG Coupé vem equipada com o sistema Magic Body Control, da própria Mercedes-Benz, que inclui uma série de funções, como a avaliação do tipo de piso das vias e sistema de controle ativo da inclinação da carroceria.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español