TOP GEAR: piada arrogante na Argentina acaba em apedrejamento

Compartilhe!

imagesP45WK98M

Todos sabem que a cada nova temporada de TOP GEAR -o programa de automóveis da BBC de maior audiência em todo mundo- surgem novas polêmicas, a maioria provocada pelo astro da apresentação, Jeremy Clarkson. Só que desta vez ele se deu muito mal, e de maneira merecida. Piada inconveniente no lugar errado, e os carros e equipe acabaram apedrejados.

untitled

TOP GEAR gravava um longo programa rodando pela Argentina, e todos acabaram sendo perseguidos, cercados e violentamente apedrejados na região da Patagônia, exigindo até intervenção policial para que saíssem inteiros do lugar. Os três carros que estavam sendo usados foram abandonados: Porsche 928, Lotus Espirit V8 e Ford Mustang Mach 1.

Top Gear 21x07

Neste momento você deve estar perguntando: mas o que aconteceu para essa revolta toda? Simples. A placa do Porsche dirigido por Clarkson era H982 FKL. Isso não diz nada? Para os argentinos diz, e muito. Uma piada de péssimo gosto, que pode ser interpretada como “1982 Falklands”, em referência à Guerra das Malvinas (“Falklands War” em inglés) que se iniciou em 1982. Atualmente e segundo a ONU, as Ilhas Malvinas são um território não autônomo administrado pelo Reino Unido e cuja soberania é reclamada pela Argentina.

DSC_0126

Exibir essa placa de maneira arrogante foi considerada pelos moradores do local uma provocação do apresentador. Além dos carros danificados e do risco de uma memorável surra, foi proibido qualquer tipo de gravação do TOP GEAR na região.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español