Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TORO ROSSO VAI DE RENAULT EM 2014

Compartilhe!

large_161530

Mais duas equipes de Fórmula já fecharam, na verdade uma renovação, a parceria de fornecimento de motores para a temporada 2014 de Fórmula 1. A Renault anunciou que assinou acordos com a Red Bull e Toro Rosso para fornecer motores de 2014 em diante.

Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, fez o anúncio (durante o Grande Prêmio do Mônaco) de que ambas equipes financiadas pela Red Bull iriam usar motores Renault a partir de 2014. A marca francesa não quis adiantar qual o período de tempo acordado nos termos do novo contrato, e que as equipes iriam passar a utilizar os motores 1.6 turbo a partir de 2014 em diante.

A segunda parte do acordo garante que a Red Bull vai ser a plataforma de desenvolvimento dos motores V6 turbo da Renault. “A Renault continua envolvida na F1 para vencer e demonstrar a excelência dos seus produtos. Para alcançar os nossos objetivos precisamos ter equipes que funcionam ao mais alto nível, por isso estamos muito satisfeitos por assinar com a Toro Rosso”, referiu Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault Sport F1.

Ao longo dos últimos anos a Toro Rosso tem utilizado motores da Ferrari.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español