Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota chega a 7 milhões de híbridos produzidos

Compartilhe!

Com as vendas atingindo perto de um milhão de unidades nos primeiros nove meses de 2014, a Toyota voltou a estabelecer mais uma marca no quesito “veículos híbridos”. Desde 1997 a marca já vendeu mais de 7 milhões de híbridos em todo o mundo, e o ritmo não para de aumentar.

desde_1997_a_toyota_tem_apostado_na_tecnologia_hibrida_large_235381

Até o final de setembro tinha sido vendido o total de 7,053 milhões de veículos híbridos das marcas Toyota e Lexus, o que comprova que a aposta do grupo japonês neste tipo de tecnologia mais eficiente e mais amiga do ambiente deu certo.

Desde 1997, com o lançamento do Prius, a linha híbrida do grupo Toyota aumentou para 28 opções, que estão atualmente à venda em mais de 90 países e regiões. Para 2014-2015 estão previstos 15 novos híbridos, incluindo os Lexus NX 300h e RC 300h.

Segundo os cálculos da Toyota, a empresa acredita que reduziu as emissões de CO2 para a atmosfera em aproximadamente 49 milhões de toneladas até o dia 30 de setembro. No mesmo sentido a Toyota acredita que os veículos híbridos permitiram poupar cerca de 18 milhões de litros de gasolina.

Hoje em dia a tecnologia híbrida tem várias formas de utilização, que variam conforme a necessidade dos motoristas, mas sempre com o objetivo de criar veículos ambientalmente mais eficientes.

A Toyota continua na sua aposta de produzir veículos cada vez mais eficientes, e pretende repetir o sucesso alcançado nos híbridos com a aplicação da tecnologia de células de combustível de hidrogênio, cujo lançamento do primeiro modelo produzido em massa acontecerá já no próximo ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español