TOYOTA DISPUTA MUNDIAL DE ENDURANCE
Depois de um diz não que diz, a japonesa Toyota anunciou que continua a disputar o Campeonato Mundial de Endurance. E avisou: acabar com a hegemonia da alemã Audi. Esta foi a grande motivação dos nipônicos em terem voltado atrás na decisão de retirada do time oficial da marca na disputa do Mundial de Endurance FIA.
A ideia da Toyota era disputar apenas as 24 Horas de Le Mans com apenas um modelo TS030. A redução dos custos gerados na competição era a razão da desistência da marca que, voltou atrás, e resolveu disputar o campeonato inteiro. No Mundial de Endurance de 2012, a Toyota Racing disputou apenas seis etapas, das quais saiu vitoriosa em três, conquistou três pole-position e registou quatro voltas mais rápidas nas provas.
O sonho dos japoneses é vencer a mais importante de todas as etapas do mundial: a tradicional 24 Horas de Le Mans. Para tanto manteve a sua equipe, formada pelos seguintes pilotos: Alex Wurz (Áustria), Nicolas Lapierre (França) e Kazuki Nakajima (Japão) no TS030 número 7. Já Stéphane Sarrazin (França), Anthony Davidson (Grã-Bretanha)e Sébastien Buemi (Itália) no TS030 número 8.