Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TOYOTA EV P002 CORRE O PIKES PEAK

Compartilhe!

large_153589

A Toyota anunciou que irá apresentar uma versão atualizada do seu EV P002 no Pikes Peak International Hill Climb. O carro estabeleceu o recorde na categoria de veículos elétricos nos cerca de 20 quilômetros da subida da colina com um tempo de 10 minutos e 15,380 segundos. A marca espera conseguir melhorar o tempo na edição deste ano da prova.

O P002 é baseado num chassis da fabricante de carros esportivos Radical com motores elétricos com 536CV desenvolvidos pela Toyota Motorsports GmbH (TMG) na Alemanha, com mais 67CV que o motor da versão anterior do carro. A Toyota enviou o carro para a Toyota Racing Development nos EUA para as modificações aerodinâmicas necessárias para a subida da colina, incluindo a asa dianteira de grandes dimensões. A marca japonesa explica que fez atualizações recentemente na potência do motor do P002, o que fez com que rodasse 25 segundos mais rápido nos testes em Nordschleife, Alemanha. A Toyota também planeja alguns ajustes para a versão do carro Pikes Peak.

“O TMG EV P002 tem um histórico de três recordes em três tentativas, nenhum dos quais foi batido, por isso temos padrões elevados para manter nossa marca. As melhorias que fizemos no motor deverão permitir níveis de desempenho ainda superiores, o que deve mais uma vez confirmar o TMG EV P002, como o porta-estandarte dos carros de corrida elétricos”, referiu Claudia Brasse, Coordenadora Executiva de Desenvolvimento Estratégico EV da TMG.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español