Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota GT86 CS-R3 de rali já está pronto

Compartilhe!

O Toyota GT86 CS-R3, homologado pela, estará disponível no primeiro trimestre do próximo ano. Marcará presença no rali da Alemanha em poucos dias, onde terá a função de carro de reconhecimento.

99a2dd0b5306aead70d6367c3d87ef2b_L

A evolução do Toyota GT86 de rua sofreu modificações feitas pela Toyota Motorsport, respeitando as regras da classe R3 da Federação Internacional de Automobilismo. O motor 2.0 de quatro cilindros passa a ter entre 243 e 253 cv, contra os 200 cv do motor normal.

A potência é transferida para as rodas traseiras por meio de uma transmissão sequencial de seis velocidades e diferencial autoblocante. A suspensão passa a ser independente tipo McPherson na frente e com triângulos duplos sobrepostos na traseira.

99a2dd0b5306aead70d6367c3d87ef2b_2_L

No asfalto, o modelo usa rodas OZ de 17 polegadas, enquanto na terra passam a ser de 15 polegadas. No interior recebneu um “santoantonio” de acordo com as regras da FIA para a categoria de ralis R3. O peso total do CS-R3 passa a ser de 1.080 kg, 195 kg mais leve que a versão de estrada.

A sua primeira aparição será ainda este mês, durante a nona etapa do mundial de rali, como carro de reconhecimento, e será conduzido em todas as etapas do rali da Alemanha. A venda aos clientes começará no primeiro trimestre de 2015.

99a2dd0b5306aead70d6367c3d87ef2b_3_L 99a2dd0b5306aead70d6367c3d87ef2b_4_L


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *