Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota já está abandonando o diesel na Europa

Compartilhe!

Aos poucos os modelos movidos a diesel vão perdendo espaço na Europa e no resto do mundo civilizado. A culpa é do alto custo necessário para atender as normas de emissões sem sacrificar o desempenho. Assim, a Toyota anunciou que deixou de comercializar na Itália os modelos Yaris, Auris e RAV4, todos com o motor D4-D a diesel da marca.

Um comunicado da Toyota Itália publicado na imprensa européia informa que o mercado italiano se tornou para a Toyota “diesel free” (ou “livre dos diesel”). Esta decisão da marca é acompanhada por uma campanha de incentivos aos clientes que podem chegar aos US$ 8 mil na troca de um Toyota diesel por um híbrido.

Com a retirada dos motores D-4D do mercado da Itália, Auris e RAV4 serão comercializados apenas na versão híbrida, enquanto o Yaris passa a estar disponível nas versões híbrida e a gasolina; assim como acontece com o C-HR. O Toyota Aygo estará disponível apenas com motor a gasolina.

O SUV Land Cruiser a picape Hylux manterão as versões a diesel na Itália, pela economia de combustível e as baixas emissões de CO2 registradas na categoria.

“O centro da nossa estratégia são os híbridos. Quanto mais avançarmos, menos será necessário o diesel”, afirmou a Toyota em referência às intenções de alargar este “diesel free” italiano a outros mercados europeus.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *