Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota LQ Concept aposta na “Inteligência Artificial”

Compartilhe!

O Salão de Tóquio vai abrir suas portas ao mundo a partir partir do dia 23 de outubro. E um dos destaques desta mostra será o Toyota LQ Concept, veículo desenvolvido pensando na interatividade. O novo concept da Toyota vem acompanhado do “Yui”, assistente de Inteligência Artificial (IA), que interage com os ocupantes do veículo.

Este conceito não é novidade, mas os avanços que estão sendo feitos na área da IA e das tecnologias biométricas, justificam o interesse neste veículo. Tal como o Toyota Concept-I, este novo LQ também traz consigo o assistente virtual “Yui” que, ao que tudo indica, está cada vez mais aprimorado no registro de dados biométricos, oferecendo interação mais profunda entre homem e máquina.
 

O Toyota LQ é um veículo com nível 4 de autonomia, o que significa que o motorista ainda necessita estar alerta, para resolver da melhor forma eventuais imprevistos. Além destas tecnologias, o LQ conta ainda com outras pequenas surpresas que oferecem experiência única a bordo. Exemplo de um desses mimos, é a tecnologia por trás do sistema de iluminação deste carro, que se ajusta automaticamente aos objetos que ilumina, ou às especificações dos passageiros a bordo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *