Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TOYOTA PREPARA SEU MINI SUV

Compartilhe!

iCADK1U8W

A Toyota também prepara seu mini SUV. Desenhado pelo Calty, centro de estilo Toyota na Califórnia, o Rugged Sports Coupé (RSC) foi apresentado no Salão de Chicago de 2001 e foi parar na coleção dos muitos concept cars feitos pela marca japonesa ao longo da sua história.

Mas agora ele pode resurgir. Também interessada em ter sua fatia de mercado no segmento dos SUVs pequenos, dominado pelo Nissan Juke e seus cada vez mais agressivos concorrentes, a Toyota desenterrou alguns projetos antigos e encontrou pronto o RSC, e começou a finalizar o concorrente do Juke.

iCAQNQW38

Ainda não foi dado o OK final pela marca japonesa, mas está fácil fazer um Toyota concorrente do Juke, a partir da plataforma do Yaris ou do Auris, com um desenho bem radical. O desenho de 10 anos atrás está muto atual, e -mais importante- ambas as plataformas permitiriam oferecer mais espaço interno que o Juke –uma sensação no mercado europeu- e ambas possuem capacidade para alojar modelos híbridos. Por isso, são boas possbilidades para servir de base ao novo SUV.

O RSC original impressionou quando foi apresentado, e inspirou anos depois o Cross Coupé,  SUV da VW baseado no Golf, e que possui a mesma aparência robusta com uma superficie envidraçada pequena e boa altura em relação ao solo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español