Toyota quer recondicionar seus carros

Compartilhe!

A Toyota britânica está com um estudo onde se propõe a reconstruir os veículos da marca até duas vezes, tornando novo o que já está velho. A solução foi apresentada por Agustin Martín, chefão da Toyota Grã-Bretanha, que revelou os planos da marca japonesa para ampliar o tempo de uso dos carros no Reino Unido. Para isso, ideia é levar os carros usados de volta à linha de montagem para atualizá-los.

por Marcos Cesar Silva

Genuine Toyota Oval Chrome "T" Badge Emblem - 75311-60150

Conforme passam os anos e os quilômetros, os carros vão se degradando, uns mais rápido do que outros. Na maioria dos casos, são estes defeitos acumulados que levam à troca de carro, e não exatamente a perda de capacidade ou de eficiência da parte mecânica. Mas o fabricante japonês quer aumentar o tempo de vida útil dos seus veículos.

A Toyota estudou os hábitos dos seus clientes e concluiu que, em geral, os veículos que produz são utilizados durante três ciclos, de dois a três anos cada. Ou seja, podem ter até três donos num período máximo de nove anos. O que os japoneses propõem é que, depois de cada ciclo de utilização, o já surradinho Toyota regresse à fábrica da marca, em Burnaston, para ser recondicionado de cima a baixo.

Embora os detalhes do processo de sobrevida dos veículos ainda não tenham sido definidos, Martín deu a entender que o foco será evitar desperdício e reduzir o impacto ambiental da produção de veículos novos.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español