TOYOTA QUER “VICIAR” AS CRIANÇAS
A japonesa Toyota vai tentar explorar um novo nicho de mercado: carros para crianças. Isso mesmo. A marca desenvolveu o Camatte, um carro projetado para ser conduzido por crianças, mas sob olhar atento dos pais. A nova invenção será apresentada numa exposição de brinquedos em Tóquio.
O Camatte tem três lugares, supondo que um seja para a criança e os restantes para os pais. E possui todas características de um veículo normal, com volante e pedais, mas com mudanças de marcha automáticas.
Não foram fornecidos dados sobre o motor do carro, mas um vídeo de exibição mostra uma pequena bateria; o carro pode ser facilmente desmontado e remontado, como um brinquedo.
A Toyota acredita que este carro poderá funcionar como aqueles “cigarrinhos de chocolate”. Não faz mal para a saúde, mas pode ajudar a criar o hábito pelos carros. E aos pais permite dar conselhos e aulas de direção aos filhos, além da ajuda natural que as crianças precisam nas primeiras aventuras ao volante.
O Camatte deverá ter produção exclusiva para o Japão, mas poderá chegar à Europa e outras regiões, assim que a legislação permitir.