Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TOYOTA WINGLET ELÉTRICO: TRANSPORTE INDIVIDUAL DIVERTIDO

Compartilhe!

wingletMais um boa novidade vem do mercado japonês e que facilitará a vida das pessoas! A Toyota deu início ao programa de testes do pequeno Winglet, um veículo de transporte pessoal que pode ser o próximo rival do popular Segway, lançado em 2002. O lançamento está previsto para 2014.

winglet_1

De acordo com a Toyota, o Winglet é fácil de pilotar, extremamente compacto e atinge uma velocidade máxima de 6 km/h, bem inferior ao seu concorrente que chega aos 20 km/h . Como resposta, o Winglet vai ter um preço acessível (um Segway custa mais de US$ 2 mil).
winglet_2
A autonomia divulgada pela Toyota do Winglet é de 10 km, suficiente para dar umas voltas pela cidade ou para um passeio no parque ao final do dia. A bateria de ions de lítio demora uma hora para ser carregada.

winglet_3

A Toyota disse que o desenvolvimento do Winglet é uma forma de contribuir para o “desenvolvimento de uma sociedade onde a mobilidade é segura, livre, acessível e divertida”.
winglet_4
No entanto, a Toyota não é o único fabricante a desenvolver este tipo de veículo para mobilidade individual urbana e diversão. A Honda está a desenvolver o U3-X , enquanto a General Motors aliou-se à própria Segway para a desenvolver o Puma, um veículo elétrico de duas rodas e dois lugares.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español