Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TRÂNSITO? CARRO-VOADOR JÁ TEM PREÇO: US$ 279 mil

Compartilhe!

TransitionUnfoldAirportGas8x10WM_0-500x400

O tema carro-voador sempre povoou os sonhos dos fãs de ficção científica, mas com o caos do trânsito das grandes cidades, o assunto voltou a ser comentado, desta vez de maneira séria. A Terrafugia, empresa norte—americana, prossegue divulgando detalhes sobre os Transition e TF-X, seus conceitos de carro-voador. A marca trabalha há mais de 10 anos nessa idéia.

TransitionOverLakeandIsland-June2012-12x10WM-500x335

De acordo com os engenheiros que trabalham nos projetos, o TF-X será capaz de decolar e pousar de maneira vertical, e será movido por sistema híbrido. Segundo a Terrafugia, para aprender a utilizar o veículo o motorista precisará de apenas cinco horas de treinamento. E para garantir a segurança de seus usuários, o TF-X terá sistemas de gerenciamento de vôo e pouso totalmente automático.

NHMS-Front-Nov2012-5x7WM-500x332

O Transition chega a até 160 km/h, com autonomia de 660 quilômetros. É equipado com pára-quedas e transporta duas pessoas. Esse modelo já recebeu pelo menos 150 pedidos e deverá entrar no mercado automotivo-aeronáutico americano a partir de 2016. O preço é de US$ 279 mil.

Já o TF-X terá dois propulsores de 600 cv, permitindo que alcance os 322 km/h. O TF-X também terá sistema de segurança avançado, que exigirá dos usuários a programação de uma zona de pouso principal e outras opcionais. Se por um acaso qualquer das áreas estiver em espaço aéreo temporariamente restrito, a partida não será permitida. Outras características de segurança incluem pára-quedas reserva e função para emergência, que aterriza o carro-avião se o piloto deixar de responder aos contatos de controladores.

2013-Terrafugia-TF-X-Renderings-1-1024x768
O Terrafugia TF-X.

 A Terrafugia diz que ainda é cedo para falar sobre preço do TF-X, e a previsão de chegada ao mercado é para algo entre oito e 12 anos. Os dois modelos já fizeram seus primeiros vôos de demonstração.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *