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Trato Feito: FCA + PSA = Stellantis

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Negócio fechado. Encerrando um processo longo, mas que ainda assim,  acabou sendo concluído mais cedo que o previsto. A Stellantis é o novo gigante do mundo automotivo, resultado da fusão da PSA com FCA, e já realidade no mercado mundial.

O anúncio da consumação do ato da fusão entre a Peugeot e a Fiat Chrysler Automobiles já foi feito, pouco menos de 48 horas depois da entrada em bolsa das ações ordinárias do novo fabricante de automóvis, que aconteceu na Euronext (em Paris) e no Mercato Telematico Azionario (em Milão), no dia 18 de janeiro de 2021.

Já na New York Stock Exchange, as ações começaram a ser transacionadas hoje, dia 19 de janeiro de 2021. Sempre com a sigla de registo das ações STLA.

A marcar o inicio das operações da nova empresa no mercado mundial, aconteceu a nomeação -no domingo último- do novo Conselho de Administração da Stellantis, com o qual entraram também em vigor os Estatutos da Empresa.

Assim, como já havia sido anunciado anteriormente, o Conselho de Administração da Stellantis é composto por dois diretores executivos, John Elkann (Presidente) e Carlos Tavares (Chief Executive Officer), apoiados por nove diretores não executivos: Robert Peugeot (Vice-Presidente); Henri de Castries (Diretor Independente Senior, atuando como presidente ao abrigo da legislação holandesa); Andrea Agnelli; Fiona Clare Cicconi; Nicolas Dufourcq; Ann Frances Godbehere; Wan Ling Martello; Jacques de Saint-Exupéry e Kevin Scott.

Carlos Tavares PSA Mike Manley FCA

Junto com o Conselho de Administração da Stellantis, foi igualmente nomeado um Conselho Fiscal, um Comite de Remuneração e um Comite de Governança e Sustentabilidade.

No caso do Conselho Fiscal, fazem parte deste orgão Ann Godbehere (Presidente), Wan Ling Martello e Henri De Castries, enquanto no Comite de Remuneração estão Wan Ling Martello (Presidente), Andrea Agnelli, Henri De Castries, Fiona Cicconi e Robert Peugeot.

Já do Comité de Governança e Sustentabilidade, fazem parte Henri De Castries (Presidente), Andrea Agnelli, Fiona Cicconi, Nicolas Dufourcq e Kevin Scott.

Ainda não se sabe como isso tudo vai refletir nas operações da PSA e FCA no Brasil, o que deve ser anunciado em breve.


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