Tratores que a Rússia roubou da Ucrânia foram desativados à distância

Compartilhe!

A invasão da Ucrânia pela Rússia tem sido notícia mundial desde o final de fevereiro. Apesar da falta de ganhos minimamente consistentes e concretos, no entanto, o ataque orquestrado pelo russo Vladimir Putin tem sido incansavelmente destrutivo. Além de arrasar a infra-estrutura ucraniana, casas e empresas, as tropas russas têm saqueado as cidades que ocupam. Uma concessionária John Deere na agora controlada pela Rússia cidade de Melitopol foi uma dessas empresas é um desses negócios saqueados, embora os milhões de dólares em equipamentos agrícolas levados até agora, tem sido quase inútil para seus novos proprietários.

Da Redação

Farmers Are Having to Hack Their Own Tractors Just to Make Repairs

As máquinas foram remotamente desativadas após serem roubadas, embora não hámenção, por razões de segurança, sobre quem especificamente as desabilitou. Sabe-se que a John Deere pode controlar sem fio várias funções do maquinário. Na verdade, alguns dos equipamentos —rastreados por seus sistemas GPS a bordo— supostamente chegaram até a vila de Zakhan Yurt, na Chechenia, a 1200 km de distância do revendedor Agrotek, no sudeste da Ucrânia, antes que os novos “proprietários” descobrissem que as máquinas Deere foram travadas. No total, 27 máquinas agrícolas foram roubadas. e muitas delas agora são tão uteis quanto pesos de papel.

A tecnologia anti-direito de reparação de John Deere, transformou a empresa em uma espécie de pária nos Estados Unidos, com os agricultores americanos sendo forçados a hackear seus próprios tratores e equipamentos para fazer reparos, sem ter que recorrer aos caros trabalhos nas concessionárias. Complicar a vida dos agricultores americanos é uma coisa, mas empregar a mesma tecnologia para frustrar crimes das forças russas é outra. Segundo a imprensa americana, os novos proprietários dos equipamentos estão procurando uma solução alternativa para fazer as máquinas funcionarem, no entanto, o status de seu sucesso é desconhecido.

Ver a imagem de origem

As máquinas roubadas também não eram apenas simples. A maioria dos equipamentos levados eram ferramentas agrícolas sofisticadas, incluindo algumas colheitadeiras combinadas. No total, US$ 5 milhões  dólares em produtos John Deere foram roubados. Assim, neste exato momento, muitos tratores, colheitadeiras e outros equipamentos estão definhando -sem uso- perto da vila de Grozny.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español