Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Trenó Dodge com 800 cv para a missão de Papai Noel

Compartilhe!

Este é o trenó indicado para a mais impossível das missões. Afinal, estamos quase naquele dia do ano onde um pobre velhinho usa um trenó para entregar presentes no mundo inteiro, e numa só noite.

Dezembro é o último mês do ano, onde tudo fica mais frio no hemisfério norte e um certo senhor de barba branca e roupas vermelhas tem uma missão quase impossível: numa noite só entregar por esse mundo todo presentes aos meninos e meninas que se comportaram bem durante o ano.

Como fazer? Renas voadoras puxando um trenó? Apesar da figura do Papai Noel que conhecemos ser criação publicitária da Coca Cola, “that’s not the american way…”. Precisamos de mais força, mais musculatura, muito mais músculos. Por isso, que tal pedir uma ajudinha ao “lado negro”? Não da força, mas sim da Dodge.

 Assim, saem de cena as renas e entra em ação o  motor o 6.2 V8 Supercharged com mais de 800 cv, montado no trenó mais  barra pesada deste Natal. Falando sério, este trenó foi construído para uma campanha publicitária da Dodge, e foi feito a partir de um Dodge Challenger Hellcat Redeye, a última evolução do Hellcat.

O melhor de tudo é que não é apenas show off, e funciona mesmo… Com grande risco de assustar criancinhas e duendes, talvez o inverso do efeito pretendido. Confira no vídeo abaixo:

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español