Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Type R: Honda mostra como deve ser um Civic de Primeiro Mundo

Compartilhe!

A Honda mostrou em Paris o conceito Type R do Civic, que antecipa a versão esportiva do modelo. Se você quer saber como é um Honda Civic de Primeiro Mundo, basta observar as fotos.

3b6719bc1431f5f6dc6b16cd3912b3b8_XL

A Honda tem ambições renovadas para o próximo Civic Type R. Talvez por isso, além da nova geração do hatch, que será produzida exclusivamente no Reino Unido, a Honda mostrou no Salão de Paris o Civic Type R Prototype, antecipando um pouco do que poderá ser a próxima versão esportiva do modelo.

Este concept apresenta um conjunto de modificações significativas diante do novo hatch, para aumentar a carga aerodinâmica em velocidades mais elevadas. Destaque para os novos para-choques, com apliques em fibra de carbono, difusor traseiro, aerofólio intimidador na tampa do porta-malas e três saídas de escapamento (uma menor, central, pintada de vermelho). As rodas são de 20 polegadas e os freios da Brembo. Além disso, os faróis em LED são escurecidos e existe uma entrada de ar de grandes dimensões no capô. O motor deverá ser uma evolução do atual 2.0 de quatro cilindros.

A versão de produção derivada deste protótipo estará à venda na segunda metade do próximo ano.

3b6719bc1431f5f6dc6b16cd3912b3b8_2_XL


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español