Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Uber e Bell mostram o táxi elétrico voador para 2020

Compartilhe!

Carro elétrico, carro autônomo, carro voador… O mundo do automóvel está dando uma guinada de 180 graus. A Bell, fabricante de helicópteros, mostrou a cabine do seu táxi voador, que está desenvolvendo junto com o Uber para entrar em uso em dois anos.

A empresa não forneceu informações sobre motores, sistema de propulsão ou carregamentos e autonomia -estes dados foram prometidos para data futura- mas assegurou que trabalha para que o táxi voador seja mais acessível e popular que o uso de helicópteros para se deslocar dentro das cidades.

No CES 2018, em Las Vegas, a Bell colocou a cabine do táxi elétrico voador em exposição, para exibir a experiência dos passageiros, e revelou que um modelo próximo ao de produção já se encontra em testes, com data para a chegada ao mercado marcada para 2020.

A cabine em exposição em Las Vegas permite acomodar até cinco passageiros e conta com sistema de controle de voo , o que significa que num primeiro momento o táxi não será autônomo e terá um piloto ao comando.
 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *