Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Último carro de Steve McQueen está à venda

Compartilhe!

Este Porsche 930 Carrera Turbo 1975 foi o último carro do legendário ator/piloto Steve McQueen, também conhecido por “The King of Cool”. Um modelo único, que vai agora a leilão e poderá ser seu por cerca de US$ 1 milhão.

steve-mcqueens-1970-porsche-911s-image-rm-auctions_100360435_m

A história de Steve McQueen daria um bom roteiro de filme, um ótimo filme. Criado num orfanato, tornou-se ator, piloto e um dos principais ícones  do século. XX e da história do cinema, durante a sua curta vida; faleceu aos 50 anos de idade. Alguns o chamavam de “The King of Cool” (o Rei do Estilo).

PAYSteveMcQueenPorscheAuction

O cinza esverdeado Porsche 930 Carrera Turbo foi comprado por McQueen em 1975. Na época era o mais rápido Porsche de rua já feito, com velocidade máxima de 245 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em 5,2 segundos. Seu motor é boxer, arrefecido a ar de 3 litros.

OB-PG163_steve_E_20110820232830

Além de sua carreira de ator, Steve McQueen era apaixonado por carros e competição e qualquer coisa que tivesse motor, incluindo nessa lista carros a motos. E uma das suas últimas paixões foi exatamente este Porsche, feito por encomenda, que vai ser leiloado pela casa Mecum Auctions. Um dos detalhes mais fantásticos deste modelo único e exclusivo é um interruptor que desliga somente as luzes traseiras, para despistar a polícia à noite. Consta que McQueen gostava de sair à noite para chegar ao limite de suas máquinas. E não gostava de ser importunado…

Parte da receita deste leilão vai reverter a favor da instituição de caridade que criou Steve McQueen quando criança. Uma oportunidade única para ajudar uma boa causa e ao mesmo tempo adquirir um modelo cheio de história. Mas, pode apostar: nenhum “colecionador” brasileiro sequer vai sonhar em ter esta obra-prima na garagem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español