ÚLTIMO VOLVO C30 VIA TWITTER

Compartilhe!

large_166395

O Volvo C30 poderia ser carinhosamente chamado ser chamado de fracasso interessante. A marca sueca criou um hatchback de três portas de design único, mas o problema é que o carro nunca conseguia decidir o que queria ser. O formato três portas tornou-o pouco esportivo.  Os preços eram um pouco mais salgados  do que carros como o Ford Focus STi e o Volkswagen Golf GTi. Mesmo no segmento premium, como o Mini e o Alfa Romeo Mito, o C30 não conseguiu encaixar-se.

A Volvo vendeu 210 mil unidades do C30 em todo o mundo entre 2006 e 2013 e decidiu dar-lhe uma grande despedida no Reino Unido, onde o modelo é especialmente popular. Para isso a marca criou o site Last Ever C30 e um concurso para oferecer o último carro que começará a 13 de junho de 2013. O modelo em questão será um C30 R-Design Polestar Ice White.

O concurso será uma viagem de Gotemburgo, na Suécia, para um local desconhecido no Reino Unido. Cada tweet postado com a tag #LastEverC30 dá ao participante uma hipótese de ganhar o carro e outros prêmios. Os participantes terão de descobrir a localização do carro através da resolução de quatro pistas e quem chegar primeiro fica com o carro.

A história do C30 começou em 2001 com o Volvo Safety Concept Car apresentado no Salão de Detroit e teve o lançamento mundial durante oSalão Automóvel de Paris em setembro de 2006. Na sua breve vida, o carro gerou uma série de encarnações. A Volvo tentou realmente tudo o que podia para fazer do C30 um sucesso. Houve várias versões de desempenho, incluindo os carros de tuning Evolve no SEMA e o C30 Polestar. Além disso, ainda ganhou dois títulos consecutivos de pilotos e construtores em 2009 e 2010 no Campeonato de Touring Car sueco. O C30 ainda teve uma breve passagem pelo World Touring Car Championship (WTCC).

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español