ÚLTIMO VOLVO C30 VIA TWITTER
O Volvo C30 poderia ser carinhosamente chamado ser chamado de fracasso interessante. A marca sueca criou um hatchback de três portas de design único, mas o problema é que o carro nunca conseguia decidir o que queria ser. O formato três portas tornou-o pouco esportivo. Os preços eram um pouco mais salgados do que carros como o Ford Focus STi e o Volkswagen Golf GTi. Mesmo no segmento premium, como o Mini e o Alfa Romeo Mito, o C30 não conseguiu encaixar-se.
A Volvo vendeu 210 mil unidades do C30 em todo o mundo entre 2006 e 2013 e decidiu dar-lhe uma grande despedida no Reino Unido, onde o modelo é especialmente popular. Para isso a marca criou o site Last Ever C30 e um concurso para oferecer o último carro que começará a 13 de junho de 2013. O modelo em questão será um C30 R-Design Polestar Ice White.
O concurso será uma viagem de Gotemburgo, na Suécia, para um local desconhecido no Reino Unido. Cada tweet postado com a tag #LastEverC30 dá ao participante uma hipótese de ganhar o carro e outros prêmios. Os participantes terão de descobrir a localização do carro através da resolução de quatro pistas e quem chegar primeiro fica com o carro.
A história do C30 começou em 2001 com o Volvo Safety Concept Car apresentado no Salão de Detroit e teve o lançamento mundial durante oSalão Automóvel de Paris em setembro de 2006. Na sua breve vida, o carro gerou uma série de encarnações. A Volvo tentou realmente tudo o que podia para fazer do C30 um sucesso. Houve várias versões de desempenho, incluindo os carros de tuning Evolve no SEMA e o C30 Polestar. Além disso, ainda ganhou dois títulos consecutivos de pilotos e construtores em 2009 e 2010 no Campeonato de Touring Car sueco. O C30 ainda teve uma breve passagem pelo World Touring Car Championship (WTCC).
Jorge Finardi Filho