Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Um Ford Mustang elétrico, com 900 cv e câmbio manual

Compartilhe!

A Ford apresentou no SEMA Show (Specialty Equipment Market Association), em Las Vegas, Estados Unidos,  o Mustang Lithium, com mais de 900 cv e câmbio manual.

Pintado em cinza claro com detalhes em azul “elétrico”, o Mustang Lithium tem motor elétrico dual-core e com inversores dual power de origem Phi-Power, o que permite alcançar potência máxima acima de 900 cv , e torque de 138 mkgf, ao qual se junta um sistema elétrico de 800V (mais do que o dobro do usado pela maioria dos elétricos atuais). Este sistema, instalado pela Webasto, permite obter maior desempenho, reduzir o peso, melhorar a gestão térmica e aumentar a velocidade dos carregamentos.

O Mustang Lithium, que conta com vários detalhes em fibra de carbono, vem com o “Track Handling Pack” da Ford Performance, freios Brembo com pinças de seis pistões na dianteira (iguais aos do Shelby GT350R), diferencial de tipo Torsen, rodas de 20 polegadas Forgeline, pneus Michelin e suspensão rebaixada em 2,5 cm.

No interior, além dos detalhes em azul no volante, instrumentos, puxadores das portas e manopla do câmbio, o destaque vai para a tela touchscreen de 10,4 polegadas posicionado na vertical e, claro, a caixa de câmbio manual tradicional de seis velocidades, com os modos de condução Valet, Sport, Track e Beast.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *