Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

URUS, O JIPÃO DA LAMBORGHINI

Compartilhe!

 

A Lamborghini pretende voltar ao mercado de SUVs e carros fora de estrada. Entre 1986 e 1993 produziu o jipe LM002, com motor 5.2V12 de 48 válvulas. Agora liberou as primeiras imagens do SUV concept Urus, um dos maiores segredos da indústria mundial nas últimas semanas.

Urus é o ancestral do touro, animal selvagem extinto e que habitou a Europa. Com desenho futurista e linhas ousadas, o Lamborghini Urus é diferente do quadradão LM002, e tem o visual ousado que caracteriza os superesportivos da marca, abusando das linhas retas e angulosas.

Por dentro, o modelo também traz o mesmo estilo que encontramos no Aventador, e os comandos tem clara inspiração aeronáutica.

A Lamborghini não divulgou muitos detalhes, mas comenta-se que o Urus usará a mesma plataforma do conceito Bentley EXP 9 F. Se um deles ou mesmo os dois entrarem em produção, terão a mesma plataforma de Porsche Cayenne, VW Touareg e Audi Q7, outras marcas do grupo Volkswagen (como a Lamborghini, comprada pela Audi em junho de 1998). O motor do Urus deverá ser uma versão menos potente do V10 do Aventador.

LM002 (1986-1993), o primeiro jipe da Lamborghini.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español