Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Usar máscara no interior do carro. Sim ou não?

Compartilhe!

Uma coisa é certa: a pandemia mudou a vida de todos de uma hora para outra. Fomos obrigados -de maneira coletiva- a mudar muitos dos nossos hábitos e comportamentos, de forma a garantir nossa segurança e a dos outros.

When To Wear—and When to Skip—Your Face Mask | Eat This Not That

O uso generalizado de máscara de proteção tem sido um dos elementos mais importantes para o controle da evolução mais acelerada da pandemia. Esta simples decisão pode garantir que se evite grande parte dos contágios, protegendo assim a estabilidade dos sistemas de saúde de todos os países.

Por bom senso ou força de decretos, sabemos que temos que colocar máscara sempre que entramos no interior de qualquer espaço público (banco, restaurante, loja, supermercado etc) e até mesmo quando estamos nas ruas. Mas, o que deve acontecer quando entramos no interior de um carro?

Se viajar sozinho não será necessário que use uma máscara. No entanto, tal como explica o portal de orientação médica webmd.com, existem algumas situações que podem determinar a recomendação do uso de máscara no interior dos carros, guiando ou não.

A recomendação é que se deve usar máscara no carro sempre que:

  • Viajar com alguém que não reside na sua casa;
  • Se você estiver com alguns sintomas e existam outras pessoas no carro;
  • Se você se sentir desconfortável ou ansioso em público e o uso de máscara lhe oferece alguma tranquilidade;
  • Fizer uma viagem curta, que não justifique colocar e retirar a máscara repetidamente.

É recomendado ainda que se evite tocar na máscara com muita frequência, por isso é mais fácil e simples mantê-la colocada na sua face.

Se dirigir de máscara, tenha apenas cuidado para garantir que a sua visão não está obstruída pelo tecido, garantindo assim máxima segurança durante a viagem.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *