Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VELOZES E FURIOSOS: COMPUTAÇÃO “REVIVE” PAUL WALKER

Compartilhe!

O ator Paul Walker morreu no dia 30 de novembro de 2013, vítima de acidente com um Porsche 911 GT3. Na mesma época, o sétimo episódio de “Velozes e Furiosos” estava sendo rodado. De imediato pensou-se em tirar do filme o personagem vivido pelo ator (Brian O’Conner), pois Walker não tinha gravado todas as cenas. Agora a Universal Pictures anunciou que irá manter o roteiro original com o personagem O’Conner. Para isso, vai usar computação gráfica para reproduzir a imagem do ator.

Para isso, foram contratados quatro atores com a mesma compleição física de Paul Walker -um deles Cody Walker, irmão mais novo de Paul- para servirem de base para a movimentação a ser gravada, enquanto o rosto e a voz seriam recriados por meio de computatores.

Na verdade isso não é muita novidade. Em 2008, por exemplo, num dos episódios de “American Idol”, foi criado um dueto entre Elvis Presley e Celine Dion, cantando a música “If I can dream” Em 2012, num festival de música na Califórnia, o rapper Snoop Dogg subiu ao palco junto ao falecido Tupac Shakur, desta vez por meio de holograma.

Confira o impressionante dueto Elvis – Celine Dion:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español