Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VEM AÍ A PRIMEIRA BMW DE TRAÇÃO DIANTEIRA

Compartilhe!

 

Depois de um Dodge feito pela Fiat e de uma Alfa Romeo da Mazda, é a vez da BMW rever conceitos. A marca está pronta para quebrar a tradição e lançar o seu primeiro modelo com tração dianteira, o que vai acontecer no Salão de Paris. “Uma BMW de tração dianteira será realidade, definitivamente”, confirmou Klaus Draeger, membro do conselho de administração da empresa alemã. Até agora o modelo vem sendo chamado de Série 1 GT e sabe-se que vai compartilhar a plataforma com o próximo Mini Cooper (que estará à venda em 2013). Esta opção reduzirá substancialmente os custos de desenvolvimento e produção dos modelos que serão fabricados na NedCar, na Holanda.

Este BMW será maior e mais espaçoso que o Mini, e mais barato que o Série 1 convencional, sendo possível que apresente uma proposta nos mesmos moldes do Mercedes-Benz Classe B. Esta nova plataforma compartilhada será mais leve e ligeiramente maior que a do Mini atual, mas permitirá que o banco do motorista fique em posição mais elevada.

 A novidade da BMW deverá utilizar motores de três e quatro cilindros, sendo o primeiro um 1.5 com turbo e injeção direta, bem como uma opção 1.5 diesel de 100 cv. Motores 2.0 de quatro cilindros também devem podem ser usados. A caixa de câmbio manual será de seis marchas, mas a automática será de oito, apesar da posição transversal. A BMW planeja ainda lançar uma versão 100% elétrica e uma híbrida deste novo Série 1 tração dianteira, embora ambas ainda não estejam previstas para 2013.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español