Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VEM AÍ O HONDA CIVIC WAGON. NA EUROPA…

Compartilhe!

c1

O Civic Tourer estará à venda na Europa no início do próximo ano e será o destaque do estande da Honda no Salão de Frankfurt, que será realizado em setembro. Entre as novidades, a grande capacidade do porta-malas e os inéditos amortecedores adptativos no eixo traseiro. A wagon Civic foi desenvolvido na Europa especificamente para aquele mercado.

c2

Pelas fotos, é fácil perceber que a Honda deu uma aparência esportiva ao Civic Tourer, mantendo as características de estilo do sedã, com área envidraçada longa e estreita e um teto descendente. A marca garante que a  capacidade do porta-malas -sem rebater os bancos- é de bons 624 litros.

c3

A plataforma do Civic Tourer é plana e o tanque de combustível fica debaixo dos bancos dianteiros, liberando espaço no porta-malas. O eixo de torção traseiro compacto ajuda a Tourer a ter não só oferecer o maior espaço para bagagens do segmento, como o mais baixo acesso entre todos os seus rivais.

c4

O sistema de bancos aplicados no Jazz são usados no Civic Tourer. O banco tem um rebatimento 60/40% e, graças ao basculamento dos assentos, permite levar objetos na vertical, impossíveis de transportar com bancos normais. O rebatimento do banco faz com que a plataforma fique toda plana. Mas os encostos do banco do passageiro não rebatem totalmente, e por isso objetos com mais de 1,8 metros de comprimento não cabem no Civic Tourer. Estranho!

c5

Como a plataforma do Civic não é tão modulável, para oferecer tanto espaço e versatilidade, a Honda foi forçada a prolongar a traseira em 23,5 cm, sendo que o balanço traseiro (a distância entre o eixo traseiro e a parte mais saliente do final da carroceria) é agora de 1,04 m.

c6

A wagon Civic estará equipada com o motor 1.8 a gasolina (142 cv) e com o 1.6 diesel (120 cv).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español