Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VEM AÍ O SUV COMPACTO JEEP

Compartilhe!

large_172643

Mais uma novidade, em breve, vai desembarcar no mercado.  A Jeep, uma das marcas da Fiat, está planejando o seu SUV compacto. A marca que é conhecida por desenvolver modelos mais robustos e SUV  tem estado em alta recentemente com a apresentação do renovado Grand Cherokee e do novo Cheroke, ambos já utilizando plataforma Fiat. O pequeno SUV, segundo a marca, viria para competir com os já consagrados Volskswagen Tiguan e Ford EcoSport. Mais curioso ainda: o modelo seria produzido em Itália e vendido em todo o mundo.

“O mercado de SUV compactos está fora da América do Norte, predominantemente na Europa e BRICS, principalmente a China. Acho que quando lançarmos o nosso SUV,  um crescimento bastante significativo deste segmento nos EUA”, informo u o CEO da Jeep, Mike Manley.

O pequeno SUV Jeep ainda não tem nome, mas deve usar a plataforma de tração dianteira compacta da Fiat. O modelo deverá ter cerca de 4,2 m de comprimento, o mesmo comprimento de um Ford EcoSport. “Em termos de dirigibilidade e economia de combustível vai ser competitivo. Vai ter a funcionalidade, espaço de cabine e tudo mais”, esclareceu Manley. O novo Cherokee também usa uma plataforma derivada da Fiat, a mesma usada pelo novo Dodge Dart.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español