Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Venda de híbridos da Toyota e Lexus disparam na Europa

Compartilhe!

E você aí todo pimpão com seu caro carrinho 1.0 flex… No resto do mundo tudo é diferente. As vendas na Europa de modelos híbridos da Toyota e da sua marca de luxo, a Lexus registraram aumento de 45% entre janeiro e agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2015.

2016-TMEHybridSales-09 (1)

De acordo com a marca japonesa, 31% dos seus clientes já optam por um veículo com motorização híbrida, sendo que na Europa esse número é de 41%. Este aumento foi deve-se sobretudo à chegada do novo Prius, que vendeu no mercado europeu até agosto mais do que o dobro em relação ao ano passado: 12 mil unidades. As versões híbridas do Auris e os modelos RAV4 também são best-sellers nos seus respectivos segmentos, enquanto os híbridos Yaris representam 40% de todas as vendas da linha Yaris.

Já as vendas de híbridos da Lexus representam 61% de todas as vendas da marca na Europa, com o número chegando a 98% na Europa Ocidental.

“Estamos perto de vender 300 mil híbridos este anona Europa”, afirmou Karl Schlicht, executivo da Toyota Motor Europe, que completa: “Esse é um novo recorde para nós e posiciona a Toyota e a Lexus como líderes no segmento dos carros elétricos”.

Para o Salão de Paris, a Toyota e a Lexus vai apresentar três novos modelos híbridos: o C-HR Hybrid, o Prius Plug-In Hybrid e o Lexus LC 500h Coupe. Enquanto isso, o Brasil se diverte com modelos 1.0 “premium”…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español