Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VETTEL TESTA INFINITI Q50

Compartilhe!

vettel_s_role_is_to_fine_tune_the_q50_s_handling_and_steerin_large_162775

Sebastian Vettel, tricampeão de Fórmula 1, esteve no Circuito de Paul Ricard, na França, na para cumprir o seu papel de Diretor de Performance da Infiniti. A maior responsabilidade de Vettel foi afinar a configuração do modelo Q50 para o mercado europeu e compará-lo aos concorrentes diretos.

Vettel expressou as suas opiniões sobre a condução, direção e conforto do Q50 a equipe de engenharia da Infiniti. A sensação de direção é a maior prioridade no Q50 e este é o primeiro carro produzido em série com sistema steer-by-wire. Não existe nenhuma ligação mecânica entre o volante e as rodas, exceto como sistema de detecção de avarias. Em vez disso, as mudanças na sensação de direção são efetuadas através da mudança no mecanismo da direção assistida elétrica.

002-2014-infiniti-q50-1358178420-1358194509

“O Q50 é semelhante a um Fórmula 1 é interessante sentir como carros diferentes são configurados para uma determinada resposta de direção e travagem, bem como recursos de assistência, como controle de tração e ESP. Acertar nestas configurações é o que distingue um carro bom de um carro fantástico”, explicou Vettel.

De acordo com o Presidente da Infiniti Johan de Nysschen, a marca quer fortalecer a integração com a Red Bull. Uma das grandes vantagens disso é poder estampar a marca de seus carros como sendo parcialmente desenvolvidos pelo três vezes campeão do mundo Sebastian Vettel.

Vettel também trabalhou com os engenheiros da Infiniti no Japão no início do desenvolvimento do Q50 para informar o que mais lhe agrada na dinâmica do chassis e na condução de um carro. O piloto de testes da Red Bull Sebastien Buemi também tem vindo a fazer algum trabalho de desenvolvimento do carro. O Q50 vai estar à venda ainda este ano, mas a produção na Europa só deverá começar em 2015.

JFF

 

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *