Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VEZEL: CONHEÇA O NOVO HONDA NACIONAL

Compartilhe!

a2

A versão de produção do Honda Urban SUV concept foi apresentada no Salão de Tóquio, estará à venda no Japão ainda este ano e deverá chegar à Europa em 2015. A Honda demorou mas encerrou o mistério que cercava seu novo SUV pequeno. Batizado de Vezel, o modelo foi mostrado durante o Salão de Tóquio, no Japão. Se a Honda não titubear de novo, no Brasil o carro chega em 2015, produzido aqui.

a1

Em 2015, é quase certo que o mercado de SUVs pequenos no Brasil estará disputado. A Renault vai lançar o Captur e a Peugeot importará o 2008, que irão se juntar ao Chevrolet Tracker e Ford EcoSport, entre outros. Daqui dois anos, a Honda vai inaugurar sua nova fábrica, em Itirapina, São Paulo. O Vezel será feito lá, construído na mesma plataforma dos futuros Fit e City (que chegam em 2014), com os quais vai compartilhar também a mecânica.

a7

O Vezel usa motor 1.5 de 132 cv de potência com injeção direta de gasolina. No Japão, terá uma versão híbrida, que tem o mesmo motor 1.5 em conjunto com um motor elétrico de elevada capacidade, funcionado com o sistema Sport Hybrid i-DCD (Intelligent Dual Clutch Drive). Essa é uma nova geração de propulsores que promete ser mais eficiente sem comprometer a da condução. Não foram divulgados dados de desempenho.

a6

O nome Vezel soa estranho, e segundo a Honda é a junção das das palavras “veículo” e “bezel”, que é “o corte de uma pedra preciosa”. O SUV tem 4.295 mm de comprimento, 1.770 de largura e 1.605 de altura. Outros detalhes do Vezel serão divulgados dia 20 de dezembro, quando ele chegar às revendas japonesas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español