Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vídeo: como a McLaren imagina o F-1 do futuro

Compartilhe!

Esta é uma imagem fantástica. Trata-se da visão futurista da McLaren MP4-X de Fórmula 1. A equipe britânica, enquanto capenga com seu ineficiente motor Honda, desenhou este monoposto de Fórmula, imaginando como será seu carro um dia. O resultado impressiona!

14299_0_pos

Da cabeça dos seus projetistas e dos computadores da equipe saíram estes desenhos, sem limites impostos por regulamentos e apenas usando a criatividade de seus técnicos. Assim nasceu este estudo conceitual para um carro de Fórmula 1, capaz de resumir a visão da marca para o futuro dos modelos da categoria.

2431_0_thumb

Esta é a McLaren MP4-X, que sugere dois ingredientes cruciais para vencer: velocidade e desempenho. A alimentação híbrida e cockpits fechados para segurança do piloto fazem parte dessa ideia. A empresa sugere um sistema de câmaras para fornecer ao piloto visão de 360 graus, por meio de tecnologia semelhante à utilizada nos caças de combate modernos.

Neste trabalho de desenho, são ainda aplicados o sistema de leitura em tempo real da temperatura dos pneus, por meio de sensores em permanente contacto com as rodas, e além das baterias ultrafinas que alimentam o carro, painéis solares podem também captar a energia natural do Sol.

Confira o vídeo:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español