Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VILLAS-BOAS E DAKAR: FUTEBOL E RALLY

Compartilhe!

large_172519

Futebol e Rally combinam? De certa maneira sim, principalmente pelo preparo físico de disputar um prova de longa duração. André Villas-Boas, o português que é técnico da equipe inglesa do Tottenham, acredita que tem o que é preciso para enfrentar o desafio de participar no Dakar.

villas_boas_tem_grandes_sonhos_dentro_das_quatro_linhas_e_no_large_172538

O Rally Dakar é considerado uma das provas mais duras do mundo. Ao longo de mais de duas semanas os carros atravessam os desertos do oeste da América do Sul sobre dunas e rochas. Não é uma corrida para os fracos, mas O português não é tão inexperiente ao ponto de pensar que pode simplesmente decidir fazê-lo no próximo ano. Em vez disso, Villas-Boas pretende participar em pequenos ralis e preparar-se para uma participação no Dakar dentro de cinco a dez anos.

“A minha paixão pelo futebol é intensa e ao longo de 11 meses, e dedicar-me a isso, mas acho que a vida nos permite desfrutar de outras coisas. Para mim, existe um limite e, nos próximos cinco a dez anos, vou parar de treinar. Competir no Rally Dakar é uma ambição de vida para mim e é algo que eu sei que tenho que fazer. Passou de uma paixão a uma obrigação, um destino de vida, mas eu só posso fazer isso quando deixar o futebol. Vou fazê-lo”, explicou Villas-Boas  que já começa a treinar nos carros.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español