Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você está ficando velho: 15 carros que completam 30 anos em 2020

Compartilhe!

Parece que 1990 foi outro dia mas, acredite, os carros lançados naquele ano, que povoaram seus sonhos, estão completando 30 anos. E foi também há 30 anos que o presidente Fernando Collor -entre erros e acertos- abriu o mercado para os carros importados, tirando o Brasil da pré-história automotiva, as “carroças”, segundo o presidente depois deposto.

Foi em 1990 que inaugurou o primeiro McDonald’s da Russia e da China, Collor assumiu a presidência, a novela”Pantanal” fez enorme sucesso na TV Manchete, caiu o muro de Berlim, foi lançado o videogame Super Nintendo, Mararet Thatcher renunciou, Lech Walesa foi eleito presidente da Polônia, morreu Cazuza e Mikhail Gorbachev ganhou o Nobel da Paz. O Brasil maravilhado com os Lada e BMW que desembarcavam aqui, teve poucos lançamentos, com destaque para a Chevrolet Ipanema e Volkswagen Apollo.

AUTO&TÉCNICA selecionou 15 modelos lançados em 1990, que estão completando 30 anos. Alguns fizeram sucesso por aqui, outros os brasileiros conheceram só por fotos.

HONDA NSX

VOLVO 940

VW GOLF COUNTRY

LAMBORGHINI DIABLO

RENAULT CLIO

LEXUS LS 400

MAZDA MIATA

MERCEDES-BENZ 190E 2.5 16V EVOLUTION II

NISSAN PRIMERA

FORD ESCORT MK4

BMW SERIE 3 (E 36)

AUDI 100

 

VOLKSWAGEN APOLLO


CHEVROLET KADETT IPANEMA

OPEL CALIBRA

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *