Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você sabe qual é a cor mais usada em automóveis em todo o planeta?

Compartilhe!

Se você disse prata, errou. É o branco. A Axalta -empresa referência no mundo no assunto “tintas automotivas”- publicou o seu 67.º Relatório Anual de Popularidade de Cores em Automóveis, onde revela que as três principais cores aplicadas em automóveis são o branco (38%), preto (19%) e cinza (13%).

Desde 2011 o branco é a principal cor usada em automóveis em todo o planeta. Este ano, o prata deixou de ser uma das três principais cores em todo o mundo, e sua popularidade de 10% representa o nível mais baixo que esta cor teve em mais de uma década.

 

O estudo também mostrou que o cinza está ganhando popularidade em todas as regiões do mundo. No entanto, estas quatro cores principais, branco, preto, cinza e prata, continuam dominando os automóveis, representando 80% do mercado em nível mundial.

Em termos regionais, a preferência de cores em automóveis mudou muito pouco no último ano, com apenas uma alteração significativa. O branco desceu 1% na Europa e o cinza aumentou 2%, e agora os tons de cinza ocupam a liderança na Europa pela primeira vez.

Em outras regiões, o branco continua liderando a preferência do mercado, com a Ásia registrando aumento de 1% em popularidade, chegando aos 49%. A América do Sul e do Norte continuam a ter o branco como a principal cor, mas também verificaram o aumento de interesse em veículos acinzentados.

Vários tons, desde azuis-esverdeados inspirados no oceano até azul-marinho, também podem ser encontrados em todo o mundo. Em nível mundial, o vermelho é a cor mais popular na América do Norte, com 9% e o marrom  e o bege são as principais cores na Rússia, com 12% de popularidade.

O Relatório de Popularidade de Cor da Axalta completo pode ser acessado aqui.

Destaques regionais:

• África – as cores claras como o prateado e o branco continuam sendo muito solicitadas, com popularidade combinada de 58%.
• Ásia – Os brancos perolizados são as cores mais populares nesta região, e a sua preferência continua aumentando.
• Europa – O cinza (grafite) é a cor mais popular, ultrapassando o branco, que foi a cor favorita durante muito tempo.
• América do Norte – O azul aumentou 2%, totalizando 10% dos veículos
• Rússia – 12% são as cores quentes de marrom e bege, mais do que em qualquer outra região.
• América do Sul – Esta é a única região que registou aumento do prateado em 1%.

Publicado pela primeira vez em 1953, o Relatório Anual de Popularidade Mundial de Cores em Automóveis da Axalta é o registro de cores mais antigo e mais abrangente da indústria automotiva.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *