Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você sabe qual é o elétrico com maior autonomia hoje?

Compartilhe!

Nem Tesla Model S muito menos Mercedes EQS. O americano Lucid Air é o carro elétrico com maior autonomia. O modelo, na versão “Dream Edition Range”, foi homologado com 837 km de autonomia, passando a ser o elétrico com mais alcance em termos de quilometragem do mercado mundial.

por Marcos Cesar Silva

Lucir Air

Depois da Tesla anunciar 651 km de autonomia elétrica para o Model S Long Range e de a Mercedes-Benz garantir autonomia de 785 km (norma WLTP) para o EQS, foi a vez da Lucid Motors entrar na brincadeira e deixar toda a concorrência para trás com o seu Lucid Air.

Por hora a marca está fora do mercado europeu, e enquanto isso o Lucid Air acaba de ser considerado pela Environmental Protection Agency (EPA) —entidade responsável pela certificação dos consumos/autonomias nos Estados Unidos—  como o automóvel elétrico com maior autonomia do mercado, com 837 km.

Trata-se de uma diferença de 186 km para o Tesla Model S Long Range e de 52 km para o Mercedes-Benz EQS (a EPA ainda não certificou o modelo alemão, e por isso a diferença poderá ser outra).

Lucid Air

Esta autonomia foi obtida com a versão “Dream Edition Range” do Lucid Air, equipada com rodas de 19 po0legadas. Na mesma versão, mas com rodas aro 21, a autonomia deste elétrico norte-americano cai para os 774 km.

Além desta versão “Dream Edition Range”, que tem potência anunciada de 933 cv, existe também a versão “Dream Edition Performance”, bem mais potente, com 1111 cv e 758 km de autonomia, e a Grand Touring, com 800 cv e 830 km de autonomia. Marcas e números sensacionais. Existe ainda uma versão “básica”, de entrad, a Air Pure, com 480 cv de potência e autonomia de até 653 km.

Equipado com uma bateria de lítio com 113 kWh de capacidade e com arquitetura elétrica de 900 V, o Lucid Air é capaz de repor até 483 km de autonomia com apenas 20 minutos de carga.

Lucid Air

Já em comercialização nos Estados Unidos, com as primeiras unidades sendo entregues ainda este ano, o Lucid Air tem preços que começam em US$ 74.400 para a versão Pure e US$ 139.000 para a versão Grand Touring. As versões Dream Edition (Range e Performance) já estão esgotadas.

No site oficial da Lucid Motors já é possível para os americanos e alguns países da Europa, reservarem —mediante o pagamento de um depósito— o Air, mas ainda não são conhecidos os preços para outros mercados.

A chegada da marca ao Velho Continente está confirmada, com a Lucid Motors anunciando que as entregas na Europa vão começar na primeira metade de 2022.

Lucid Air

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español