Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você sabe quanto vale a Toyota? E a Apple?

Compartilhe!

 

A Toyota é a marca de automóvel mais valiosa no ranking da Interbrand, batendo a Mercedes e com a BMW ocupando o terceiro lugar deste pódio . A marca japonesa está cotada em US$ 56,246 bilhões, com a Mercedes valendo cerca de US$ 6 bilhões a menos nesta tabela, mas sendo a primeira marca de luxo do ranking. Ainda assim, as duas primeiras marcas automóveis ocupam os sétimo e oitavos lugares no ranking geral.

No Top 10 das marcas automóveis mais valiosas do mundo, segue a BMW em terceiro lugar, com US$ 41,44 bilhões, a Honda (US$ 24,422 bilhões) e a Ford (com US$ 14,325 bilhões). A Hyundai (US$ 14,156 bilhões), Volkswagen (US$ 12,921 bilhões), Audi (US$ 12,689 bilhões), Porsche (US$ 11,652 bilhões) e Nissan (US$ 11,502 bilhões) completam o Top 10. A Ferrari surge em 11.º lugar, valendo US$ 6,458 bilhões.

Nos primeiros lugares da lista das marcas mais valiosas do mundo, não há surpresas: Apple (US$ 234,24 bilhões), Google (US$ 167,71 bilhões) e Amazon (US$ 125,26 bilhões) permanecem no topo do ranking “Best Global Brands”, da Interbrand.

Os destaques da edição deste ano, porém, vão para as subidas e descidas: Uber e LinkedIn juntam-se à lista pela primeira vez, ocupando a 87.ª e 98.ª posição, respetivamente. Além disso, a Mastercard vê o seu valor subir 25%, o que lhe permitiu saltar do 70.º para o 62.º lugar. A Dell regressou ao Top 100, entrando logo no 63.º lugar. Já o Facebook abandono o Top 10, passando do nono para o 14.º lugar.

O valor combinado de todas as marcas do top 100 atinge os US$ 2,37 trilhões, aumento de 5,7% em relação a 2018. Destas, 26 registraram um salto de dois dígitos na porcentagem de crescimento das respectivas marcas em termos de valor.

Ranking Interbrand Best Global Brands — marcas de automóveis mais valiosas

  1. Toyota (7º no geral) — US$ 56,246 bilhões
  2. Mercedes-Benz (8º) — US$ 50,832 bilhões
  3. BMW (11º) — US$ 41,440 bilhões
  4. Honda (21º) — US$ 24,422 bilhões
  5. Ford (35º) — US$ 14,325 bilhões
  6. Hyundai (36º) — US$ 14,156 bilhões
  7. Volkswagen (40º) — US$ 12,921 bilhões
  8. Audi (42º) — US$ 12,689 bilhões
  9. Porsche (50º) — US$ 11,652 bilhões
  10. Nissan (52º) — 11,502 bilhões

 

A Interbrand é uma consultora nos Estados Unidos e avalia as 100 marcas mais valiosas do mundo com base em três aspectos: “desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”; “papel da marca no processo de decisão de compra” e “força da marca visando salvaguardar as receitas futuras da empresa “.

Saiba mais sobre o ranking da Interbrand aqui.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español