Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Você sabe que carros os Beatles dirigiam?

Compartilhe!

Este ano é uma data triste para os fãs dos Beatles e para a história da música. Foi em 1970, há 50 anos, que a banda se desfez após gravar o disco “Let it Be”. Para relembrar um pouco da história de John, Paul, George e Ringo, vamos conhecer alguns dos mais marcantes automóveis que o quarteto de Liverpool teve.

 
beatles

 

Aston Martin DB6

beatles1

Em 1965, Paul McCartney comprou este elegante esportivo. Foi leiloado, em 2012, por cerca de US$ 400 mil. Bom lembrar que este carro não só agregou valor por ser do baixista, como o Aston Martin DB6 é um modelo muito raro: apenas 1.023 foram produzidos.

 

 

Austin-Healey 3000

beatles2

O carro envolvido num leve acidente deu a partida para o boato sobre a morte de Paul, o famoso caso “Paul is dead”, ocorrido em 1966 e noticiada em 1969. Teorias da conspiração alegavam que McCartney morrera em 1966 e teria sido substituído por um sósia.

 

Rolls-Royce Phantom V

beatles3

O famoso Rolls-Royce psicodélico de Lennon. Imediatamente depois de o comprar, em 1965, Lennon personalizou o interior, adicionando TV, geladeira e cama de casal.

 

Austin Mini Cooper

beatles4

Dado a George Harrison por Brian Epstein, empresário dos Beatles. Tornou-se  famoso pela arrojada pintura psicadélico e por ter aparecido em destaque no filme “The Magical Mystery Tour”, de 1967.

 

McLaren F1

beatles5

Este McLaren F1 foi construído por encomenda especialmente para George Harrison, em 1994. Depois da morte do guitarrista, correu o boato que Eric Clapton quereria comprar o superesportivo; no entanto, o McLaren F1 permanece na família de Harrison até aos dias de hoje.

 

Mercedes-Benz 280SE 3.5 Coupé

beatles6

 

No início da década de 1980, Ringo Starr perdeu o controle do seu Mercedes-Benz na rotatória de Robin Hood, em Kingston, Inglaterra. O baterista dos Beatles e sua mulher Barbara Bach escaparam com pequenos cortes e contusões leves.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *