Volks Festival fez sucesso em 2024. E quer repetir a dose em 2025…
Em sua sexta e última etapa de 2024, o “Volks Festival” promovido pela Volkswagen recebeu clientes e entusiastas da marca em área de 9,6 mil m², no Centro de Eventos Fortaleza, no Ceará. Além de condições especiais para comprar um Volkswagen zero km, o público que compareceu pode testar toda a linha VW em uma pista exclusiva e ver de perto o Novo Nivus; enquanto isso, a Nova Amarok V6 foi posta à prova em um circuito “Iron Track”. Aconteceram ainda um Encontro de Volkswagen clássicos, simuladores de pilotagem VW, espaço kids com mini Best Drive e muito mais.
por Marcos Cesar Silva

Durante 2024, o “Volks Festival” passou por de São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG); para 2025, agenda de cidades será ampliada e divulgada em breve.

A capital do Ceará foi a cidade escolhida para o último “Volks Festival” de 2024. Em sua derradeira edição de 2024, Fortaleza sediou o evento nos dias 14 e 15 de dezembro. Depois passar por São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), o evento chegou a Fortaleza com ofertas exclusivas para a compra do Volkswagen novos, experiências para toda a família e test-drive da linha completa de modelos.
No Centro de Eventos Fortaleza, a marca alemã se instalou em um espaço de 9,6 mil m², com área exclusiva de “Best-Drive”. Os 11 modelos da Volkswagen puderam ser testados, enquanto a capacidade off-road da Nova Amarok V6 foi posta à prova no “Iron Track”.

A grande novidade foi a exposição do então recém-lançado Novo Nivus, modelo que inaugurou uma nova era de conectividade na VW. Com entrada gratuita e estacionamento no local, o “Volks Festival” Fortaleza contou com muitas atrações para seus visitantes: tirolesa, parede de escalada, simuladores de pilotagem, espaço kids, banda ao vivo, DJ, food truck, vídeo 360 graus, brindes, loja exclusiva de roupas e acessórios VW Collection e exposição de carros antigos da marca.

As concessionárias Meira Lins, Nacional e Ceará Motor & Fazauto foram responsáveis pelas vendas no local, em área reservada de 600m², enquanto os clientes puderam ter acesso a 30 veículos em exposição, dentro e fora do estande. Também foi a chance de o público conhecer os modelos elétricos ID.4 e ID. Buzz –que remete à saudosa Kombi Elétrica -, que estiveram na estação “VW Sign&Drive”, com todas as ofertas do programa de assinatura da marca.

Para 2025, devido ao grande sucesso, o “Volks Festival” terá sua agenda de cidades ampliada. “A proposta do ‘Volks Festival’ é chegar mais próximo dos nossos clientes, participando ao lado da nossa rede de concessionárias de cada região, oferecendo experiências e condições exclusivas para aumentar a nossa família. Fomos muito bem-sucedidos com a temporada de 2024 e entendemos a necessidade de estarmos em mais locais neste ano de 2025, levando todo nosso portfólio, fechando ótimos negócios e mostrando a força da Nossa Volkswagen”, completou Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
