Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen apresenta novo logotipo e identidade visual

Compartilhe!

Conforme já havíamos antecipado, a Volkswagen deixou mesmo para o Salão de Frankfurt a apresentação da sua nova identidade visual e do seu novo logotipo.

Antes do ano terminar, a Volkswagen apresento sua nova identidade visual, que chegará aos modelos de produção com a nova geração do Passat. Até lá, o edifício-sede da empresa, todos os concessionários da marca e os seus meios digitais, vão receber o novo logotipo, e esta nova imagem, que tem a missão de ser mais simples e estar mais próxima das pessoas. Além da nova imagem, a marca alemã adere também à identidade sonora, um som que a vai identificar na comunicação, mas também nos seus veículos, tal como já acontece com outras marcas.

“2019 é o ano da Nova Volkswagen. O rebranding abrangente é a consequência lógica dessa reorientação estratégica. Está começando uma nova era para a marca”, afirmou Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen, responsável por vendas, marketing e pós-venda.

No que diz respeito ao logotipo da marca, foi abandonado o formato tridimensional e adicionado um novo tom de azul, que permite variantes de cor conforme o local ou modelo em que é utilizado. Como exemplo, a marca sugere um logo vermelho para uma versão mais esportiva, como algum GTI.

“O novo logotipo bidimensional foi reduzido aos seus elementos essenciais. É plano e aberto, oferece alto contraste e pode ser usado com excelente flexibilidade nos meios digitais”, disse Jochen Sengpiehl, diretor de marketing da Volkswagen.

A nova imagem de marca da Volkswagen e o consequente “rebranding” é um dos mais abrangentes de todos os tempos na marca, envolvendo 171 mercados. Serão modificados cerca de 10.000 concessionários e oficinas, obrigando à alteração de cerca de 70.000 logotipos, sem que fosse divulgado os custos desta operação.

O “rebranding” terá início na Europa, seguindo-se a China dentro de um mês e todo o continente americano em 2020. Todo este processo deverá ficar finalizado em meados do próximo ano.

Além do novo logotipo, a Volkswagen terá igualmente uma nova comunicação sonora, com uma voz feminina, calorosa, agradável e confiante, mas também um novo som distinto, que estará presente nos modelos da marca e nas comunicações em publicidade na rádio ou televisão. A estreia desta nova identidade visual e sonora, no entanto, fica reservada para o lançamento do novo Volkswagen Passat.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *