Última hora

Volkswagen: Jetta será nacional em 2015

Compartilhe!

imgex_02

Os boatos se confirmaram. A Volkswagen do Brasil anunciou a produção nacional do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, para que a marca possa atender à demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.

Depois do up! na fábrica de Taubaté (SP), do anúncio da produção nacional do Novo Golf na fábrica de São José dos Pinhais (PR) e do lançamento da linha global de motores EA211, o Novo Jetta será o terceiro modelo mundial atual da marca a ser produzido no Brasil. Isso demonstra a disposição da marca em investir pesado no Brasil.

A fábrica Anchieta estará recebendo nos próxinos dias a infraestrutura e as novas instalações para a produção do modelo, que será iniciada já no primeiro semestre de 2015, com capacidade de produção anual de 18 mil unidades.

A pioneira fábrica da Via Anchieta foi inaugurada em 18 de novembro de 1959, a primeira da marca fora da Alemanha, e já produziu mais de 12,5 milhões de veículos desde sua inauguração.

O JETTA

O Volkswagen Jetta foi lançado no Brasil em julho de 2006. O modelo sempre se destacou e agradou pelo porte, desenho e interior, somado ao conjunto de equipamentos de série que proporciona maior segurança, conforto e prazer ao dirigir.

Atualmente em sua sexta geração, o Volkswagen Jetta recebeu cinco estrelas do Latin NCAP, organização de defesa do consumidor da América Latina. O Jetta é um dos modelos de maior sucesso da marca no mundo. A engenharia alemã é uma das chaves para conquistar consumidores ao redor do mundo, pois reflete os melhores níveis de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica. O Jetta agrada ainda pela economia de combustível e conceito abrangente de segurança.


Compartilhe!
1714026719