Volkswagen: Kombi vai ressuscitar -elétrica- em janeiro
A Volkswagen revelou os primeiros teasers do seu novo modelo elétrico da linha I.D., que será apresentado no Salão de Detroit, início de janeiro, e que deverá, em termos visuais, lembrar a legendária Kombi.
Tendo por base a mesma plataforma modular elétrica que a empresa alemã está desenvolvendo para a sua nova geração de elétricos -batizada de MEB- este novo concept multifuncional faz a ligação, segundo a marca, entre “as origens históricas da Volkswagen e o seu futuro eletrizante”.
Esta entrada da fabricante alemã numa nova era de mobilidade iniciou-se no Salão de Paris, com a apresentação do primeiro I.D., de dimensões próximas de um Golf. O novo modelo elétrico deverá, no entanto, assemelhar-se mais ao Budd-e concept apresentado em janeiro deste ano no CES, com dimensões aproximadas às da Multivan.
A reencarnação da Kombi contará com tração integral e dois motores elétricos, além de função que permite a condução totalmente autônoma; com um simples toque no logotipo da marca no volante, este é recolhido para o painel, quando passam a operar componentes eletrônicos sofisticados, como scanners de laser, ultrassons, radares e câmeras.