Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VOLKSWAGEN MOSTRA O NOVO SCIROCCO

Compartilhe!

948x624

A Volkswagen europeia divulgou as primeiras fotos dos renovados Scirocco e Scirocco R -carros que não são vendidos no Brasil- antes da apresentação oficial que vai acontecer no Salão de Genebra, mesmo lugar onde o carro original foi apresentado há 40 anos. Chegam ao mercado europeu ainda no primeiro semestre.

O modelo, produzido na Autoeuropa, recebeu uma série de alterações, que passaram pela parte estética e pelo interior. Os motores, porém, continuam os mesmos.

Por fora, as mudanças não foram muito extensas, mas há detalhes que merecem destaque, particularmente na dianteira, que ficou mais agressiva e onde se destacam os faróis, agora bi-xenônio com leds diurnos integrados. As alterações foram em toda a dianteira. O pára-choque foi redesenhado e ficou mais aerodinâmico, com a grade inferior adotando o mesmo visual da superior.

948x625

Na traseira, as mudanças são mais acentuadas, com as novas lanternas, a tampa do porta-malas recebeu também um outro vinco mais pronunciado e o pára-choque foi redesenhado.

Por dentro, o painel de instrumentos foi substituído por um mais atual e os materiais são de maior qualidade. O console passa a contar com difusores mais retangulares e existem instrumentos auxiliares com informações de temperatura do óleo, cronômetro e pressão do turbo. O volante é também novo, assim como o sistema de som Dynaudio Excite, sistema de auxílio ao estacionamento e porta-trecos junto à alavanca do freio de estacionamento.

Em relação à parte mecânica, passam a ser usadas as mais recentes evoluções dos motores a gasolina e diesel, mas continua de fora o motor 1.6 TDi, diesel. A gasolina estão disponíveis dois motores de quatro cilindros: o 1.4 TSi de 125cv (mais 3cv que o anterior) e o 2.0 TFSi em três níveis de potência: 180, 220 e 280cv. Este último é destinado exclusivamente ao novo Scirocco R.

Entre os diesel, o 2.0 TDi continua a ser o mais interessante, disponível em dois níveis de potência: 150cv (mais 10cv) e de 184cv (mais 7cv).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español