Volkswagen: Scirocco recebe mudanças importantes
O Volkswagen Scirocco -cupê esportivo da marca alemã- recebeu ampla atualização em termos de motorizações e equipamentos, mas também pequenos retoques de estilo.
O Scirocco original ocupou durante muito tempo o status de cupê esportivo da marca, mas o novo, apesar dos traços mais ousados e da carroceria apenas de duas portas, foi encarado como alternativa de visual mais esportivo para quem tinha o Golf como objetivo. Com a nova geração, que mantém a sua produção na fábrica da Volkswagen em Palmela, em Portugal, o desenho se mantém ousado, tendo a nova geração recebido apenas alguns ajustes estéticos e um novo conjunto de faróis dianteiros e lanternas traseiras, onde os LED ganham mais destaque e, claro, não faltam as luzes de direção diurna.
No capítulo dos motores, o aumento de potência beira os 20 cv em quase todas as opções da linha, sendo que as médias de consumo foram reduzidas em cerca 20%. Nos diesel, o destaque vai para a inclusão da versão de 184 cv do motor 2.0 TDI, enquanto nas opções a gasolina, o que mais chama atenção continua sendo o Scirocco R, equipado com motor 2.0 TSI, agora com 280 cv de potência. O modelo de entrada usa o 1.4 TSI de 125 cv ou o 2.0 TDI de 150 cv.
No interior, chama atenção os novos bancos nesportivos e o volante de desenho mais atual, herdado do Golf GTI, mas há também novos materiais e novas configurações de cores, bem como equipamentos como o sistema de som mais elaborado, desenvolvido pela Dynaudio.