Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen XL Sport usa motor de Ducati

Compartilhe!

3278_0_pos

Uma das grandes atrações do Salão de Paris deste ano é Volkswagen XL Sport Concept, um carro baseado no XL1 –que a marca garante ser o automóvel mais eficiente em termos de consumo de todos os tempos. A mesma carroceria ganhou agora o motor V2 herdado da nova Ducati 1199 Superleggera, a mais potente moto com motor de dois cilindros atualmente nas ruas.

Com construção abusando da fibra de carbono reforçada e magnésio, e com coeficiente aerodinâmico incrível, de apenas 0,258, este esportivo é capaz de alcançar a velocidade máxima de 270 km/h e demora apenas 5,7 segundos para ir de zero a 100 km/h.

Outros fatores, como os pneus largos, elementos aerodinâmicos que direcionam o ar na zona frontal e um spoiler expansível (com a mesma tecnologia do spoiler do Lamborghini Aventador) ajudam o XL Sport a alcançar este desempenho.

Da mesma forma que a reduzida produção do XL1, esta versão XL Sport Concept deverá ser produzida numa edição limitada de 500 unidades, em processo que envolve simultaneamente métodos de fabricação artesanal e tecnologia de ponta.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español