VOLO: O MUSEU DO DESAPEGO – PARTE 2
Em geral, os colecionadores de carros não gostam de se desfazer de nenhuma de suas peças. No Volo Museum acontece exatamente o contrário: todos os seus carros expostos estão à venda. Isso é interesante, pois torna o acervo rotativo. AUTO&TÉCNICA visitou recentemente o Volo, que fica na cidade de mesmo nome, no Estado de Illinois.
Criado em 1960 pela familia Grams, o Volo Auto Museum atrai há tempos a atenção de colecionadores de todo mundo. São cerca de 300 carros no considerado segundo maior museu do planeta. Carros antigos, muscle cars e modelos que fizeram parte da história de Hollywood estão expostos e à venda, com preços justos e honestos. São vários galpões, antiquários, lanchonetes temáticas e muito espaço. O local era uma antiga fazenda de gado de leite, construída em 1848 e por muitos anos considerada assombrada.
O museu fica cerca de 80 quilômetros de Chicago e abre o ano todo, sete dias da semana das 10 às 17 horas. Como eles mesmo dizem, “ if you love classic cars, you’ll love the Volo Auto Museum”.
O mais impressionante, além do acervo e das instalações, são os preços praticados. Você pode comprar um Corvette por menos de US$ 20 mil ou um Dodge Dart Swinger por menos de US$ 15 mil. IMPECÁVEIS! Isso mostra que os preços praticados no Brasil são extorsivos e absolutamente fora da realidade internacional. Convém lembrar que eles parcelam, praticam juros baixíssimos e vendem para outros países. Se você tiver um bom despachante alfandegário, escapará de ser literalmente roubado no Brasil.
Confira a primeira parte desta matéria exclusiva. E chore de raiva pelos preços…