VOLTA ÀS ORIGENS: VW VAI TER MARCA DE CARROS BARATOS
A Volkswagen, como o nome diz, quer voltar a ser o “carro do povo”. Para isso, está estudando a criação de uma nova marca, “low cost”, que está em vias de ser aprovada pelos dirigentes do grupo alemão -essa notícia circula pela imprensa europeia. Trata-se de uma marca de carros baratos, que se juntará às outras 12 do Grupo VW, para enfrentar a estratégia de carros “low cost” criada pela Renault e Nissan, com as marcas Dacia e Datsun.
O projeto se chama “Budget Brand” e enfrentou uma série de dificuldades para cumprir os padrões mínimos de produção do Grupo, sem perder o objetivo de ser um carro mais barato que o Up!, por exemplo. Agora, o projeto se encontra em fase final e será submetido aos chefões da empresa. Se não forem feitas muitas muitas mudanças, deve entrar em produção no final de 2016 ou comecinho de 2017. O primeiro carro desta nova marca -que ainda não tem nome- será fabricado e vendido na China, ao preço de US$ 8 mil. Outros mercados, como América Latina, India, Africa e Leste Europeu estão na pauta.