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Volvo adiciona potência e autonomia nos híbridos 60 e 90

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Os modelos híbridos das séries 60 e 90 da Volvo receberão bateria maior e motor elétrico mais potente para o ano-modelo 2023, o que significa mais potência e maior autonomia.

por Marcos Cesar Silva

Sistema híbrido plug-in Volvo

Uma bateria de 18,8 quilowatts-hora substituirá a atual unidade de 11,6 kwh, enquanto um motor elétrico de 143 cv substitui a unidade atual de 87 cv. Os híbridos da série 60 e 90 da Volvo contam com um motor de combustão interna para mover as rodas dianteiras e um motor elétrico para as traseiras.

No caso do Volvo XC90 T8 Recharge híbrido 2022, a bateria de 11,6 kwh é boa para 28 km de autonomia em modo elétrico puro, padrão EPA. Estima-se que a nova unidade de 18,8 kwh aumente o número para algo mais próximo de 56 km. Da mesma forma, o Volvo S60 T8 Recharge híbrido 2022 com a bateria de 11,6 kwh tem alcance elétrico com classificação EPA de 35 km, e estima-se que aumente para até 65 km com a bateria de 18,8 kwh.

Novo drivetrain híbrido plug-in do Volvo XC90 T8

E com o novo motor elétrico, a potência máxima do T8 Recharge sobe para 455 cv. Em outros mercados onde é oferecido o T6 Recharge, a potência irá para 350 cv.

A Volvo disse que a potência extra é particularmente útil ao rebocar algo ou dirigir em estradas escorregadias, quando a energia extra precisa ser enviada para as rodas traseiras.

A Volvo também explicou que o motor de combustão interna usado na Recharge T8, um 2.0 de quatro cilindros em linha turbo , teve sua eficiência otimizada. O resultado, afirma a montadora, é mais potência em baixas rotações.

Além dos novos componentes do “powertrain”, os híbridos XC60 e S90 também recebem capacidade de condução com um pedal. Essa funcionalidade eventualmente será expandida para mais modelos.


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