Tecnologia

Volvo começa a se despedir dos motores de combustão interna

Compartilhe!

A promessa é ousada mas sintomática: em 2019 Volvo vai dar adeus aos carros com motor apenas de combustão interna (os Polestar incluídos nessa). Isso mesmo. a marca sueca anunciou que todos os seus carros que chegarão ao mercado a partir de 2019 terão pelo menos um motor elétrico.

Volvo

O anúncio representa uma das mudanças mais significativas já implementada por qualquer fabricante nos últimos anos e destaca o processo de decadência por que passa o motor de combustão interna na transição para a eletrificação, o capítulo retomado na história do automóvel. Explicamos: o automóvel nasceu para ser elétrico, e até os anos 1920, existiam mais de 300 marcas de carros elétricos. Isso até descobrirem petróleo no Texas e encontrarem no automóvel a melhor forma de consumir o óleo em forma de gasolina.

A Volvo irá apresentar uma ampla linha gama de veículos eletrificados, incluindo os totalmente elétricos, híbridos e até ônibus híbridos. No total, entre 2019 e 2021 cinco carros totalmente elétricos, três das quais são puramente modelos Volvo e dois modelos de alto desempenho assinados pela marca Polestar . Os detalhes completos destes modelos ainda serão anunciados.

Estes cinco carros serão complementados com versões híbridas diesel e gasolina. Isto significa que não haverá no futuro nenhum Volvo que não use pelo menos motor elétrico. Este anúncio marca o fim dos carros apenas com motor de combustão interna na marca, que espera vender um milhão de veículos eletrificados em 2025.


Compartilhe!
1713447391