Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volvo começa a se despedir dos motores de combustão interna

Compartilhe!

A promessa é ousada mas sintomática: em 2019 Volvo vai dar adeus aos carros com motor apenas de combustão interna (os Polestar incluídos nessa). Isso mesmo. a marca sueca anunciou que todos os seus carros que chegarão ao mercado a partir de 2019 terão pelo menos um motor elétrico.

Volvo

O anúncio representa uma das mudanças mais significativas já implementada por qualquer fabricante nos últimos anos e destaca o processo de decadência por que passa o motor de combustão interna na transição para a eletrificação, o capítulo retomado na história do automóvel. Explicamos: o automóvel nasceu para ser elétrico, e até os anos 1920, existiam mais de 300 marcas de carros elétricos. Isso até descobrirem petróleo no Texas e encontrarem no automóvel a melhor forma de consumir o óleo em forma de gasolina.

A Volvo irá apresentar uma ampla linha gama de veículos eletrificados, incluindo os totalmente elétricos, híbridos e até ônibus híbridos. No total, entre 2019 e 2021 cinco carros totalmente elétricos, três das quais são puramente modelos Volvo e dois modelos de alto desempenho assinados pela marca Polestar . Os detalhes completos destes modelos ainda serão anunciados.

Estes cinco carros serão complementados com versões híbridas diesel e gasolina. Isto significa que não haverá no futuro nenhum Volvo que não use pelo menos motor elétrico. Este anúncio marca o fim dos carros apenas com motor de combustão interna na marca, que espera vender um milhão de veículos eletrificados em 2025.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español