Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vuhl 05, o esportivo mexicano que sonha alto

Compartilhe!

Projetado e desenvolvido pelos irmãos mexicanos Echevarria, o Vuhl 05 é o mais recente projeto de automóvel esportivo originado na América Latina. Dos primeiros passos ao estágio atual, esta pequena marca mexicana prepara-se agora para dar um grande salto em termos de expansão.

VUHL-05-1

Dispondo atualmente de concessionárias no Reino Unido, Oriente Médio e México, os primeiros exemplares do 05 foram entregues recentemente, sendo que em 2016 a marca continua apostando na dinamização do seu projeto. O primeiro passo será dado com a presença no Salão de Londres (entre 5 e 8 de maio), com a Vuhl esperando que esta ida ao evento londrino impulsione a marca para novos patamares.

Posteriormente, entre 23 e 26 de junho, será a vez de uma versão melhorado do 05 participar na “Race Cars for the Road”, uma categoria do festival de Goodwood, onde o carro será colocado à prova por um piloto ainda a ser escalado.

“Será como uma volta ao lar, depois de alguns anos. A Vuhl tem tido enorme sucesso global desde o seu lançamento em Goodwood em 2013, onde foi pilotado pelo então piloto da Sauber e hoje da Haas, Esteban Gutierrez”, explicou Iker Echevarria.

O Vuhl 05 pode ser utilizado tanto em rua como em pista, contando na sua produção com o total de 42% de peças oriundas do Reino Unido. Usa motor Ford 2.0 EcoBoost, com potência aumentada para 285 cv, o que permite -por causa do baixo peso proporcionado pelo chassis em alumínio- acelerar de zero a 100 km/h em 3,7 segundos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español